Se na primeira fase de Além do Tempo já foi difícil para Felipe (Rafael Cardoso) e Lívia (Alinne Moraes) disfarçarem seus sentimentos, no século 21 fica tudo mais evidente. E ainda mais forte.
Porém, pelo menos por enquanto, os dois tentarão ficar afastados, pois sabem que estão comprometidos com outros relacionamentos. Mas não vai ser nada fácil...
Nos próximos capítulos, até Melissa (Paolla Oliveira) perceberá que o marido olha para a bela carioca de um jeito diferente. Apesar de entender que há algo de errado, Melissa esconde a insegurança e banca a esposa amorosa e mãe dedicada, como sempre.
A Melissa da segunda fase ainda não é a vilã que conhecemos no século 19. Pelo contrário, dá até uma certa pena de pensar que ela faz de tudo pela família, mas pode perder o marido para uma "estranha". Afinal, ao que parece, a Melissa moderna não fez nada para merecer esse sofrimento. Ou será que fez? Severa (Dani Barros) parece ter algum motivo do passado para odiar tanto a cunhada. O que será?
Até agora, confesso que estou um pouco dividida. Se não soubéssemos de todo o histórico trágico dos personagens na vida passada, dificilmente torceríamos tanto pelo amor de Felipe e Lívia. Mas como é algo que vem de outras vidas...