O "rei da polêmica" está de volta! Aguinaldo Silva andava calminho ultimamente, mas resolveu soltar sua língua afiada mais uma vez, para alegria dos noveleiros de plantão.
Curtindo férias desde o final de Império, o autor desabafou em seu blog sobre os desafios de escrever uma novela:
"Quando um autor acaba de escrever sua própria novela, não pode nem ouvir falar que elas existem e já sai bufando de ódio e pensando que agora os outros autores estão sofrendo, mas logo chegará sua vez sofrer tudo de novo. E aí vocês perguntam: se escrever novelas te causa tanto sofrimento, por que não desiste de escrevê-las e arranja um emprego de balconista de pastelaria chinesa? E eu lhes digo: follow the money, quereeedos, e lá no fim do túnel encontrarão a resposta A gente escreve novelas por causa do maldito dinheiro!"
No texto, Aguinaldo revela que não costuma assistir às tramas escritas por seus colegas. Ele diz que tem acompanhado a boa repercussão de Além do Tempo e I Love Paraisópolis e elogia os autores de ambas.
"Que todos eles brilhem, que outros venham e façam o mesmo E que suas novelas durem 300, 400 capítulos, para que eu possa continuar de férias até 2020, se Deus quiser Só guardando moedas de 1 euro dentro do porquinho." - ironiza.
Não deve ter sido por distração que ele não citou Babilônia e Verdades Secretas. A história de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga não agradou o público, tanto que tem data certa e antecipada para terminar. Quanto à trama das 23h, mesmo sendo um sucesso, é obra de Walcyr Carrasco, rival confesso de Aguinaldo.
Curta nossa página no Facebook