Já tinha passado das 20h30min, quando Zezé Di Camargo e Luciano entrou no palco da Gare de Santa Maria neste domingo. O público, que tinha ouvido Sá e Guarabyra, foi ao delírio nos primeiros acordes da dupla sertaneja. Veja o vídeo abaixo.
- Sou muito fã deles. "É o Amor" é a música que eu mais gosto. Estou aqui desde às 15h, bem cansada, mas vale o sacrifício - disse Priscila Vicente dos Rezes, 24 anos, estudante.
Para começar, a dupla sertaneja cantou "Olha Eu Aí", seguido de "Sonho de Amor". Assim que terminaram as primeiras músicas, Zezé declarou:
- É muito bom estar com vocês novamente, aqui na terra dos pampas.
Em seguida, até arriscou uns versos da música "Querência Amada". E engatou a clássica "É o Amor" para empolgar os santa-marienses por mais uma hora e meia.
Antes dos irmãos, quem fez a alegria da galera na Gare foram Sá e Guarabyra. Por volta das 18h, a dupla reviveu clássicos como "Meu Lar é onde estão meus Sapatos" e "Roque Santeiro" e "Dona".
Fila desde cedinho
A fila para o show gratuito começou a se formar por volta do meio-dia de domingo, na Rua Manoel Ribas. Em torno das 16h, os portões do evento foram abertos, e o público foi, aos poucos, ocupando o espaço da antiga estação de trem da cidade.
O grupo Mafuá Trio Instrumental foi a primeira atração a se apresentar. Logo, os músicos chamaram a participação especial de Junior Benaduce e Júlio Pereira, que empolgaram o público com músicas nativistas, como "Quando sopra o Minuano" e "Santa Maria", de Beto Pires, e "Eu Sou do Sul".
- É uma satisfação muito grande fazer um show desses, com toda essa gente. E eu amo Santa Maria. Já morei fora e voltei. Quando viajo e estou chegando de volta aqui, sinto uma energia muito boa. Chegar em Santa Maria é recarregar as minhas baterias - elogia o músico Junior Beneduce.
Cerca de 5 mil pessoas, conforme a Brigada Militar, acompanharam o evento.