A partir de 11 de maio, Tarcísio Lara Puiati poderá reviver a emoção de ver os diálogos criados por ele na boca de grandes estrelas da Globo. O publicitário - nascido em Jaguari, na região central, e formado pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) - está no time de colaboradores de I Love Paraisópolis, próxima novela das sete da Globo, escrita por Alcides Nogueira e Mário Teixeira.
Em 2011, o jaguariense ajudou a escrever o remake de O Astro (2011), de Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro. Ele lembra, com carinho, do dia em que percebeu o alcance de seu trabalho.
- Eu estava gravando um curtametragem em Belém do Pará, no Mercado Ver o Peso, e eu vi um grupo de feirantes ao redor de uma TV pequenininha. Eles estavam vendo uma cena que eu tinha escrito, a prisão do Neco (Humberto Martins). Era uma cena engraçada, e eu pude ver a reação deles, a vibração. Daí que caiu a ficha que eu escrevia para pessoas muito diferentes da minha realidade de gáucho - comenta.
Aos 41 anos, Tarcísio vive a expectativa de uma "nova estreia":
- O Astro era uma novela diferente, com cara de minissérie, tinha só 64 capítulos e era exibida mais tarde. I Love Paraisópolis terá 155 capítulos, bem típica do horário das sete, mais leve, mais divertida, mais coloridas e em horário diferente.
Estrelada por Bruna Marquezine (Marizete) e Tatá Werneck (Danda), I Love Paraisópolis vai mostrar os contrastes entre uma das maiores favelas paulistas que, ironicamente, é vizinha ao luxuoso bairro do Morumbi. A equipe de colaboradores da qual Tarcísio faz parte, ainda conta com outros três escritores - entre eles, o prestigiado Paulo Lins, autor do livro Cidade de Deus, que deu origem ao filme homônimo.