Após ser detido pela Polícia Civil na tarde desta segunda-feira, o rapper Mano Brown, do grupo Racionais MC's, foi liberado por volta das 20h. Pedro Paulo Soares Pereira, nome de batismo do músico, teve seu carro parado por volta das 16h e, de acordo com a PM, reagiu com desacato, desobediência e resistência à abordagem. Pela noite, depois de assinar um termo circunstanciado, o cantor foi liberado. As informações são do G1.
Ainda de acordo com o G1, Mano Brown teve seu carro parado na Avenida Carlos Caldeira Filho, na região do Campo Limpo. Ao portal, o advogado disse que Brown foi "levemente agredido" durante a abordagem e discutiu com os policiais. Segundo Ornaghe, o cantor foi parado em uma blitz, saiu do carro e os PMs pediram que ele colocasse as mãos sobre o carro. Quando ele fazia o movimento com os braços, foi encostado por um policial e "pediu calma". Um PM teria puxado os braços do rapper, o algemado e o jogado no chão.
O caso foi encaminhado ao 37º Distrito Policial. Por volta das 19h50min, fãs e amigos esperavam pela saída do rapper do prédio. O secretário de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo, Eduardo Suplicy, também foi ao local.