Carnaval também pode ser o momento de correr atrás das exposições que você ainda não viu. Se você quer um pouco silêncio neste final de semana, veja algumas dicas do que fazer:
Leia mais matérias sobre artes visuais
ARTISTAS DE PESO
No térreo e em duas salas do 6º andar da Casa de Cultura Mario Quintana, o Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul (MACRS) apresenta uma exposição que oferece uma oportunidade de se conferir obras de artistas brasileiros de projeção internacional, como Cildo Meireles, Carlos Vergara, Nelson Leirner, Paulo Bruscky, Regina Silveira e Saint Clair Cemin. Na Rua dos Andradas, 736, das 10h às 19h (sexta) e das 12h às 19h (sábado e domingo), gratuito - fechado na segunda e na terça-feira.
Veja dicas para curtir a folga:
Em casa
No cinema
Na Serra ao ar livre
HISTÓRIA GAÚCHA
Na Praça da Alfândega, o Museu de Arte do Rio Grande do Sul (Margs) oferece quatro exposições. No primeiro andar, há mostras com pinturas e fotografias do acervo. No segundo, o público pode conhecer um pouco da história do Grupo de Bagé, formado por Glauco Rodrigues, Glênio Bianchetti, Carlos Scliar e Danúbio Gonçalves. No mesmo andar, a quarta exposição reúne obras que destacam representações do corpo. Na Praça da Alfândega, s/nº, das 10h às 19h - fechado na segunda e terça-feira.
IBERÊ CENTENÁRIO
Um dos cartões-postais de Porto Alegre reconhecidos internacionalmente, a Fundação Iberê Camargo é uma atração em si. Nos três andares do prédio, está sendo apresentada uma grande exposição em homenagem ao centenário de Iberê, em que suas obras aparecem em diálogos com produções de 19 artistas contemporâneos, como Angelo Venosa, Artur Lescher, Carlos Fajardo, Fabio Miguez, Karin Lambrecht, Gil Vicente e Regina Silveira. Na Avenida Padre Cacique, 2.000, das 12h às 19h, gratuito - fechado na segunda e terça-feira.
Leia matérias sobre entretenimento