Em novembro do ano passado, dois gigantes do violão se encontraram em Porto Alegre. No mesmo final de semana, Yamandu Costa e Paco de Lucia se apresentaram na Capital e um assistiu ao show do outro, trocaram gentilezas e deram início ao que seria uma grande amizade.
- Ele estava no meu show no Theatro São Pedro, no sábado. E foi super querido, um sujeito muito brincalhão, um cara extremamente popular, do povo, humilde. Sabia da importância dele, mas era descontraído, engraçado - relembra Yamandu, que na ocasião avisou a plateia da presença de Paco e pediu aplausos.
> Paco de Lucia e Yamandu Costa se encontram em Porto Alegre
Na noite seguinte, Yamandu foi ao show de Paco, no Araújo Vianna. O mestre do violão flamenco retribuiu o carinho e citou o gaúcho durante seu show.
- Estava começando uma amizade ali, sabe? Tinha muita vontade de encontrar com ele de novo e ele disse que da próxima vez que viesse ao Brasil queria ir lá pra casa fazer um churrasco, tocar um pouco, enfim - conta Yamandu. - Não sei se um dia faríamos alguma coisa juntos no sentido de um projeto, mas sem dúvida alguma iríamos nos aproximar. Em shows pelo mundo, em festivais de violão, na Espanha ou no Brasil, não sei.
Memória
Yamandu Costa lamenta morte de Paco
Violonista gaúcho lembrou do encontro que teve com o mestre espanhol em novembro de 2013
Gustavo Brigatti
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: