O escritor Jorge Luís Martins fez sessão de autógrafos nesta quarta-feira na 59ª Feira do Livro de Porto Alegre. Ex-morador de rua, ele lançou seu terceiro livro, intitulado O Menino e seu Segredo.
A obra, destinada às crianças, conta a história de uma inusitada amizade entre um menino e um ratinho.
- Sou neófito na literatura. Talvez eu tenha descoberto esse dom - afirmou com simplicidade.
Apoiado e incentivado por amigos, Martins contou ter outros trabalhos literários em andamento, pretendendo publicá-los aos poucos, e que um filme sobre sua história está por vir. Seus dois primeiros livros - Meu nome é Jorge e O Menino da Caixa de Sapatos - venderam somados mais de nove mil cópias.
- Meus textos são baseados no que vivenciei na rua. Com eles quero desenvolver o lado cognitivo, afetivo e social das crianças - explicou o escritor que já conquistou muitos fãs mirins.
Alunos do Colégio Rui Barbosa, de Nova Bassano, vieram a Porto Alegre para trazer cartas e pedidos para que Martins não deixe de escrever.
- A história dele é muito surpreendente e me emociona, acho muito bonito o trabalho dele - disse a funcionária pública, Neiva da Silva, que aguardava por um autógrafo.
Juliana Dias, atendente de call center, também expressou sua emoção ao encontrar o escritor:
- Tenho uma foto com ele quando tinha quatro anos, ele é amigo do meu pai. Nunca mais tínhamos nos visto. É emocionante esse reencontro. Levo seus livros para que minha filha de 12 anos possa ler.