É só falar em estudo para a garota Chica sair correndo.
A personagem principal da peça Chica, a Menina que Não Gostava de Estudar, em cartaz no Teatro Zé Rodrigues, não pode nem ouvir falar em pegar nos livros. Será que ela mudará de ideia?
O diretor Zé Rodrigues, que também assina o texto do espetáculo, aposta que sim:
- É importante estudar para não ser manipulado. Chica vai aprender isso e muito mais.
Completando uma década, a montagem conta a história da garota que só quer brincar, deixando os estudos de lado. Chica achava que não poderia unir diversão com aprendizado.
Até que, durante um sonho, o conjunto das vogais leva a menina para o mundo das letras, um lugar mágico e divertido. Lá, ela acaba conhecendo o Sr. Analfa, um cientista que não gosta de pessoas inteligentes, porque é mais fácil enganar quem não tem conhecimento. A partir daí, Chica começa a entender a verdadeira importância de ir à escola.
A personagem principal é interpretado por Danielly Costa. Já o grupo das vogais é formado por Nádia Beatriz Gomes, Bruno Feroleto, Ray Carvalho, Camila Heinze e Luana Brubacher. Na pele do cientista Sr. Analfa, Luan Pacheco completa o elenco do espetáculo.
O espetáculo, que tem duração de 50 minutos, segue em cartaz em sua terceira temporada até 11 de agosto, com sessões aos sábados e domingos, às 16h.
Os ingressos para a apresentação custam R$ 20 e têm desconto de 50% para titular e acompanhante do Clube do Assinante e do Clubinho ZH.