Geoff Payne, pai do cantor Liam Payne, pronunciou-se pela primeira vez na quarta-feira (6) sobre a morte do filho. O ex-integrante da One Direction morreu em 16 de outubro após cair da sacada do hotel em que estava hospedado em Buenos Aires. Dois dias depois, o progenitor chegou à Argentina para cumprir os procedimentos do translado do corpo do artista.
"Sinto muito a sua falta", escreveu ele em uma publicação no Instagram que trazia uma foto do cantor em preto e branco. Ele agradeceu aos fãs de Liam por "todo o amor" dado a ele. "Agradeço a cada um de vocês. Por favor, deem um tempo à nossa família, para nós mesmos. Obrigado, pessoal", disse.
Geoff emocionou fãs do artista ao visitar o altar improvisado em frente ao hotel onde Liam morreu. Em 18 de outubro, ele foi até a capital argentina para reconhecer o corpo do filho e, à tarde, visitou o Hotel CasaSur, onde o cantor esteve hospedado.
Rodeado por fãs emocionadas, o pai de Liam parou para ler mensagens — várias em inglês —, beijou algumas fotos e agradeceu às jovens pelo apoio. As "directioners", como são conhecidas as seguidoras da famosa banda, começaram a chorar.
Liam Payne morreu em 16 de outubro após sofrer uma queda no hotel. Exames toxicológicos indicaram a presença de drogas em seu organismo. Ele teria sofrido cerca de 25 lesões com a queda, que resultaram no óbito.
A Justiça argentina acusou três pessoas por envolvimento na morte: um empresário amigo de Liam por "abandono de pessoa", além de um funcionário do hotel onde ele estava hospedado e um traficante por fornecer drogas ao cantor antes da morte dele.