A UBS Arena, em Nova York, nos Estados Unidos, foi palco de diversos artistas que se apresentaram no Video Music Awards 2024 (VMA) na noite desta quarta-feira (11). Como de costume, a premiação anual apresentou momentos marcantes, contando com beijão de parabéns e até mesmo xingamentos no "tapete preto".
Considerado um dos maiores eventos internacionais da indústria musical, o VMA premiou inúmeros artistas. À frente da competição, esteve a veterana Taylor Swift, que levou sete prêmios para casa. Além disso, receberam destaque as novas queridinhas da geração Z, Chappel Roan e Sabrina Carpenter.
Abaixo, Zero Hora separou os momentos mais marcantes da cerimônia:
Estreia acalorada
Natural do Missouri, estado localizado na região centro-oeste dos Estados Unidos, Kayleigh Rose Amstutz — mais conhecida pelo nome artístico, Chappell Roan — deu o que falar em seu debut. Após a passagem pelo tapete preto do evento, viralizou um vídeo em que a artista aparentemente manda um fotógrafo "calar a p**** da boca".
Conforme informações do site Entertainment Tonight, Chappell estaria conversando com a sua assessora enquanto as fotos eram tiradas, o que incomodou o fotógrafo. Após a reação da artista, ela teria sido vaiada por pessoas que estavam no local. Mais tarde, ela levou para casa o prêmio de artista revelação.
Bateu recorde
Após vencer em sete categorias, Taylor Swift se tornou a artista mais condecorada da premiação. Vencendo a sua 30ª estatueta, a loirinha ultrapassou Beyoncé, que coleciona 25 troféus. No início da noite, Taylor já era a artista com mais indicações do evento.
Entre os reconhecimentos, estiveram vídeo do ano, artista do ano, música do ano, melhor colaboração (ao lado de Post Malone), melhor pop, melhor direção, melhor fotografia, melhor montagem, melhores efeitos visuais, performance mais icônica do VMA e música do verão.
Celebração apaixonada
Homenageada da noite, Katy Perry venceu o Video Vanguard Award por seu trabalho em clipes marcantes. Na ocasião, a artista foi anunciada pelo marido, Orlando Bloom, e apresentou um medley de seus principais sucessos — entre eles Dark Horse, ET, I’m His, He’s Mine, California Gurls, Teenage Dream, I Kissed a Girl, Firework e Lifetime.
Após a performance, Orlando entregou o troféu à esposa e, juntos, celebraram a conquista com um beijão.
Homenagens a Britney
Britney Spears recebeu homenagem dupla na edição deste ano da premiação da MTV. Sabrina Carpenter, que apresentou um medley dos seus hits Please, Please, Plesase, Taste e Espresso, apostou em um "temperinho especial" ao colocar para tocar Oops!… I Did It Again, da queridinha do pop, durante o interlúdio das músicas.
Além disso, a rapper norte-americana Megan Thee Stallion, que foi uma das anfitriãs da noite, prestou tributo à cantora ao reproduzir o figurino icônico de Britney no clipe de I'm a Slave 4 U. Tate McRae, por sua vez, vestiu um design de Roberto Cavalli muito semelhante ao minivestido utilizado por Britney na premiação de 2001.