O cantor Gilberto Gil lembrou de uma conversa que teve com a filha Preta Gil, que, recentemente, anunciou a retomada do tratamento contra o câncer. Em dado momento, ele chegou a dizer que ela deveria "se deixar ir" se a situação estivesse muito difícil. Ele explicou a fala em um trecho de uma entrevista divulgada pelo site GQ nesta quinta-feira (12).
— Falei: "Minha filha, essas situações não permitem uma tranquilidade absoluta, mas valha-se de tudo que puder do ponto de vista físico, psíquico e espiritual. Isso vai ajudá-la a seguir em frente, a ir aonde a vida a levar" Ela entendeu, mas a gente sente medo, evita pensar nesse fluxo permanente do eterno para dentro de si — disse o músico de 82 anos.
O cantor, que afirma "ter feito as pazes com a ordem natural da vida", reflete sobre o tempo como uma divindade, uma grande entidade que governa todas as coisas. Ele contou que a música Tempo Rei, que nomeia a sua turnê de despedida, nasceu desse pensamento.
Preta Gil anunciou a retomada do tratamento em agosto
Em agosto, a cantora de 50 anos anunciou a reincidência da doença, que voltou em quatro lugares. Preta foi diagnosticada com câncer no intestino em 2023, e finalizou o tratamento oncológico no mesmo ano.
Em entrevista recente ao Fantástico, ela falou do susto provocado pelo novo diagnóstico e contou que, no primeiro tratamento, no ano passado, precisou amputar o reto.
No programa, ela também lembrou da conversa com o pai, já que o assunto dominou as redes sociais. Para ela, a fala serviu como uma prova de amor que a garantiu a força necessária para seguir em frente.