Para apontar a causa de morte do cantor Nahim, encontrado sem vida na última quinta-feira (13), a Polícia Civil aguarda o resultado do laudo necroscópico. Feito pelo Instituto Médico Legal (IML), o resultado do exame deve ser conhecido em até 30 dias.
A principal suspeita é de que o artista tenha tido morte natural. Ao G1, o delegado Hélio Bressan disse que é possível que Nahim tenha sofrido um mal súbito, caído da escada e batido a cabeça. No entanto, morte acidental, ao tropeçar e cair, por exemplo, e crime não são descartados.
— O próprio IML irá apontar se ele ingeriu alguma substância tóxica que poderia ter relação com a morte dele. Tem muita coisa para ser investigada. Ele pode ter tido um infarto ou um AVC (acidente vascular cerebral). Quem apontará isso será o laudo — afirmou Bressan.
A investigação vai buscar, além do laudo do IML, câmeras de segurança que possam ter gravado os últimos momentos do artista em vida, em sua casa em Taboão da Serra, Grande São Paulo. O delegado afirma que um funcionário de uma empresa de telefonia que acionou a Polícia Militar após ver o cantor caído na escada do quintal da casa será ouvido, além de outras testemunhas.
Parentes e amigos do cantor devem prestar depoimento, incluindo as ex-mulheres de Nahim. Segundo o delegado, a ex Andreia de Andrade falou com a polícia na quinta-feira.