Ex-esposa de Nahim, Andreia Andrade diz ter conversado com o artista nesta madrugada. O artista de 71 anos foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (13) em sua casa, na cidade de Taboão da Serra, na Região Metropolitana de São Paulo. A suspeita da Secretaria de Segurança Pública (SSP) é de que ele tenha caído de uma escada após passar mal.
— Ele estava ótimo de saúde. Foi uma fatalidade. Caiu da escada. Nossa última conversa foi ontem à noite. Ou seja, hoje de madrugada. E, pelo que vi, às 4h30min teve o ocorrido — disse Andreia ao Splash.
A reportagem do Splash teve acesso às mensagens de Nahim e Andreia, enviadas entre às 00h54min e 01h30min desta quinta. Na conversa, Nahim comenta que sua internet estava ruim e que iria entrar em contato com a operadora responsável. Em seguida, os dois se despedem. De acordo com o portal, ainda que eles estivessem separados, os dois planejavam uma reconciliação.
No Instagram, Andreia disse estar em choque com a notícia da morte.
— Não estou em condições de atender ligações e mensagens. Estou na delegacia, mais tarde vou passar as notas com o velório e todas as informações — disse em vídeo publicado nos Stories.
Caso será investigado
As autoridades teriam sido acionadas após o funcionário de uma empresa de telefonia, que fazia uma instalação na rua de Nahim, ter avistado o corpo do cantor. A Polícia Civil investiga o caso. Ao g1, o delegado seccional de Taboão da Serra, Helio Bressan, disse que nenhuma hipótese está descartada e que é necessário descobrir como Nahim caiu da escada.
— Vamos investigar se Nahim teve mal súbito, se tropeçou e caiu ou se alguém o jogou da escada — garantiu.
O resultado do exame do Instituto Médico Legal (IML) deve ficar pronto em alguns dias e pode indicar a causa da morte do cantor.
Velório
O velório de Nahim vai ocorrer ainda nesta quinta, na Assembléia Legislativa de SP, a Alesp, a partir das 20h. Já o sepultamento será às 16h de sexta-feira (14), no Cemitério Municipal de Miguelópolis. Ambas cerimônias serão abertas ao público.
Trajetória
Natural de Miguelópolis, interior de São Paulo, Nahim começou a tocar aos 10 anos. Na época, lançou o primeiro grupo musical, o New Edition. O sucesso, no entanto, chegou na década de 1980, quando participou de programas de auditório e foi vencedor do quadro Qual É a Música?, do Programa Silvio Santos, no SBT.
Nahim recebeu projeção nacional com os sucessos Dá Coração, Coração de Melão e Taka Taka. Ao todo, foram 14 discos e 86 músicas lançadas.
Em abril de 2019, ele chegou a ser preso por descumprir uma medida protetiva contra Andreia Andrade. Em 2020, candidatou-se para ser vereador de São Paulo, mas não foi eleito.