Sucesso nos anos 1980, o cantor Nahim Jorge Elias Júnior, mais conhecido como Nahim, morreu aos 71 anos. O artista foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (13) em sua residência, em Taboão da Serra, na Região Metropolitana de São Paulo.
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), devido ao estado em que o corpo de Nahim foi encontrado, o caso será registrado preliminarmente como morte suspeita. Desconfia-se de que ele tenha caído de uma escada após passar mal.
A polícia teria sido acionada após o funcionário de uma empresa de telefonia, que estava fazendo uma instalação na rua onde Nahim morava, ter visto o corpo do cantor.
Trajetória
Natural de Miguelópolis, interior de São Paulo, Nahim começou a tocar aos 10 anos. Na época, lançou o primeiro grupo musical, o New Edition.
O sucesso, no entanto, chegou na década de 1980, quando participou de programas de auditório e foi vencedor do quadro Qual É a Música?, do Programa Silvio Santos, no SBT.
Nahim recebeu projeção nacional com os sucessos Dá Coração, Coração de Melão e Taka Taka. Ao todo, foram 14 discos e 86 músicas lançadas.
Em abril de 2019, ele chegou a ser preso por descumprir uma medida protetiva contra a ex-mulher, Andreia Andrade. Em 2020, candidatou-se para ser vereador de São Paulo, mas não foi eleito.