O cantor sertanejo Milionário, 84 anos, da antiga dupla com José Rico, recebeu alta do Hospital Beneficência Portuguesa de São José do Rio Preto no domingo (26), após ser internado com um quadro de AVC isquêmico na última segunda-feira (20).
Conforme o boletim médico divulgado à imprensa nesta segunda-feira (27), o cantor foi inicialmente "diagnosticado com AVC Isquêmico e, após sua melhora, submetido ao implante de marca-passo definitivo fisiológico em função de um diagnóstico de arritmia cardíaca".
Sobre a alta de Milionário, cujo nome verdadeiro é Romeu Januário de Matos, o hospital completa que ele deixa o local "disposto, consciente, comunicativo, sem a presença de déficit motor ou sensitivo e alimentando-se normalmente". O documento foi assinado pelo Prof. Dr. João Carlos Ferreira Leal, cirurgião cardiovascular, e pelo Dr. Renato Simões, neurologista.
Durante a internação do cantor, a filha dele, Joana Matos, afirmou que a provável causa do mal súbito do pai foi estresse, devido à morte da deputada federal Amália Barros (PL), amiga próxima da família, aos 39 anos. Milionário fez uma postagem em homenagem à política, na qual afirmava enxergar ela como uma filha. "Se tornou uma das primeiras amigas da Joana e ao decorrer desses quase 40 anos, se tornou minha filha também", afirmou o sertanejo.
Conhecido também como Garganta de Ouro, Milionário formou dupla com José Rico, que morreu aos 68 anos, em 2015. Juntos, eles despontaram nos anos 1970, na expansão do gênero musical sertanejo pelo Brasil. Depois da morte de sua dupla, ele seguiu a carreira com Marciano, até a morte do cantor, em 2019.