Correção: O cantor sertanejo Marciano morreu nesta sexta-feira, por volta das 2h da manhã, e não no domingo, conforme informado entre as 9h51min e 13h22. A informação já foi corrigida.
Cantor de sertanejo famoso entre as décadas de 1970 e 1990, José Marciano morreu aos 67 anos. Ele formou dupla com João Mineiro, também falecido, e, pelo talento com a voz, ganhou o apelido de "O Inimitável". Segundo a assessoria, o músico morreu dormindo na madrugada desta sexta-feira (18), vítima de um infarto.
Marciano começou a cantar na infância, no interior de São Paulo. Aos 16 anos, conheceu João Mineiro, formando a dupla que logo se consagraria entre os cantores sertanejos. Lançaram os sucesso Fio de Cabelo (1982), Crises de Amor (1988) e Ainda Ontem Chorei de Saudades (1988), composição de Moacyr Franco que levou a dupla ao topo das canções mais tocadas — lançada como compacto, vendeu 1,8 milhões de cópias.
Com a morte de seu parceiro em 2012 — João Mineiro morreu aos 74 anos —, Marciano se uniu a outra lenda do sertanejo, o cantor Milionário. Este, por sua vez, também havia perdido o amigo de palco — José Rico faleceu em 2015. O projeto deles ganhou o nome de "Lenda" e virou DVD em 2016. Estavam em atividade e fariam um show na próxima segunda-feira (21), em São Paulo.
A equipe de Marciano lançou um comunicado aos fãs nesta sexta-feira (18) apenas confirmado a morte do músico.