O cantor Belo e o ex-jogador de futebol Denílson protagonizaram um reencontro inesperado após 20 anos de uma batalha judicial que chegou ao fim em agosto de 2023. A dupla foi vista junta nos bastidores do Futebol Solidário, que ocorreu neste domingo (26), no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.
— Sempre fomos amigos. O Denílson faz parte da minha história, desde o início do Soweto, faz parte da minha vida. E que bom que podemos estar juntos hoje para ajudar o Rio Grande do Sul — declarou Belo em entrevista ao gshow.
— Eu acho que não tinha um momento melhor para se reencontrar por causa da causa, né? — seguiu Denílson. — Provavelmente o Brasil todo queria ver esse reencontro, numa situação em prol de uma parte do Brasil. Chega a ser simbólico, né? Porque ninguém imaginaria que o encontro do Denílson e do Belo seria numa situação como essa — acrescenta.
O comentarista de futebol também aproveitou para revelar o conteúdo da última ligação que havia feito ao artista:
— A nossa última conversa por telefone foi: "poxa, a gente deveria ter conversado antes" — revela.
O Futebol Solidário, evento organizado pelo Grupo Globo, reuniu ex-jogadores, atletas em atividade e celebridades para arrecadar e incentivar doações às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Na ocasião, personalidades se dividiram em duas equipes: União vs. Esperança.
Após a partida, em entrevista à Rádio Gaúcha, o pagodeiro contou com exclusividade sobre a reconciliação com o ex-colega.
— Foi tão importante, tão bonito — comenta o cantor. — Ele estava jogando no time Esperança e eu, no time União, então nós resolvemos estar abraçados para mostrar que a solidariedade é importante — explica. — Eu tenho gratidão pela vida dele, e ele tem pela minha. Ele é um grande ídolo e também é fã do meu trabalho.
O que aconteceu
O desentendimento entre o cantor e o ex-atleta teria iniciado em 2000, quando Belo decidiu sair do grupo de pagode Soweto para começar a carreira solo. Denílson, que havia adquirido os direitos para as produções da banda dois anos antes e era empresário do Soweto na época, alegou que houve quebra de contrato por parte do artista e decidiu entrar com um processo contra ele.
Em agosto do ano passado, a treta chegou ao fim por meio de uma publicação nas redes sociais, em que o cantor e o ex-jogador anunciaram que haviam conversado e que, de forma amigável, teriam chegado a um acordo judicial.