Sean Kingston foi preso na Califórnia, Estados Unidos, horas após a sua mãe, Janice Turner, 61, também ser detida na Flórida. Ambos são acusados de fraude e roubo. A prisão do cantor de 34 anos, conhecido pelo hit Beautiful Girls, ocorreu na noite de quinta-feira (23).
De acordo com a revista People, o mandado de prisão foi emitido após uma batida policial na mansão no sul da Flórida que o rapper estava alugando — ele estava fora daquele Estado para um show na Califórnia.
"Nesta noite, a polícia de Fort Irwin, na Califórnia, prendeu Kisean Anderson, conhecido como Sean Kingston, sem incidentes, em um mandado de prisão do Gabinete do Xerife de Broward por inúmeras acusações de fraude e roubo. De acordo com os investigadores, ele ficará detido em San Bernardino, Califórnia", disse um comunicado do Gabinete do Xerife de Broward, enviado à revista.
A mãe do cantor havia sido presa horas mais cedo, sob as mesmas acusações. O mandado de busca e prisão foi cumprido numa residência na cidade de Southwest Ranches como parte de uma investigação que está em andamento. Em fevereiro, a Ver Ver Enterteinment moveu uma ação judicial contra o cantor, alegando que Kingston não pagou por itens adquiridos junto à empresa.
Conforme a denúncia obtida pela People, Kingston violou o contrato ao não pagar conforme acordado após várias tentativas de cobrança em janeiro. Ele também teria apresentado "numerosas declarações falsas" à empresa e alegado ter uma "relação de trabalho atual e contínua" com o cantor Justin Bieber. Os dois artistas colaboraram nas músicas Eenie Meanie, em 2010, e Won't Stop, em 2011.
O processo descreve que Kingston prometeu produzir vídeos promocionais com Justin Bieber para reduzir os pagamentos e obter crédito no preço dos itens que havia adquirido. No entanto, a empresa descobriu que o artista "não tinha nenhum relacionamento de trabalho contínuo" com Bieber.
Antes de ser preso, o cantor postou uma mensagem nos stories em que afirmava: "As pessoas amam uma energia negativa. Eu estou bem e minha mãe também. Meus advogados estão cuidando de tudo enquanto falamos".
Em comunicado obtido pela agência Associated Press, um advogado do cantor disse: "Estamos aguardando para abordar estas questões em tribunal e estamos confiantes em uma resolução bem-sucedida".