O bar Agulha lançou uma campanha de arrecadação para recuperar o seu espaço, atingido pela enchente em Porto Alegre. Localizada no bairro São Geraldo, a casa de shows ficou 20 dias inundada, com o nível da água chegando a dois metros.
Em post publicado nesta sexta-feira (24), os responsáveis pelo local afirmam que foram "quase completamente destruídos" pela enchente. "A destruição é enorme: equipamentos de som, de bar e de cozinha, mobiliário, estoques, caixa, elétrica, estrutura, enfim, tudo está gravemente avariado ou inutilizado", diz o texto.
Diante do cenário, eles criaram a campanha "Levanta, Agulha, sacode a poeira e dá a volta por cima" — título inspirado pela canção Volta por Cima, de Paulo Vanzolini. O plano é dividido em duas etapas: se a arrecadação chegar a R$ 500 mil, o bar será reaberto "com estrutura e equipamentos que garantam nossa continuidade". Mas se a vaquinha alcançar a meta de R$ 1,2 milhão, a ideia é também migrar para um local mais seguro e elevado.
Conforme a publicação, as estimativas iniciais de valor englobam os custos de obra, a compra de equipamentos e os salários da equipe, que estão sendo mantidos integralmente. Eventuais saldos extras da campanha serão convertidos em cachês artísticos para shows gratuitos, com prestação de contas divulgadas nos canais oficiais do bar.
As doações podem ser realizadas via Pix ao e-mail agulha@vakinha.com.br.