As trilhas sonoras sempre foram uma atração à parte nos cultuados filmes de Quentin Tarantino, cineasta que gosta de resgatar canções do passado para inseri-las em novos contextos. Por isso, não é de se espantar que já estejam esgotados os ingressos para o concerto inédito que a Orquestra Theatro São Pedro leva nesta quinta-feira (25) à casa de espetáculos que dá nome ao conjunto (Praça Marechal Deodoro, s/n°), em Porto Alegre.
Com início às 20h, o programa regido pelo diretor artístico da orquestra, Evandro Matté, destaca canções e peças instrumentais celebrizadas em produções de Tarantino. Ilustrada por cenas de seus filmes projetadas em um telão, a apresentação terá participações dos cantores Rafael Gubert, Andréa Cavalheiro e Ale Ravanello.
Serão lembradas músicas desde o longa de estreia do realizador, Cães de Aluguel (1992), com Harvey Keitel, Tim Roth e Michael Madsen, até Era uma Vez em... Hollywood (2019), estrelando Leonardo DiCaprio, Brad Pitt e Margot Robbie.
Um dos destaques da noite deve ser a interpretação de You Never Can Tell, de Chuck Berry, música que embalou a célebre cena da dança entre Uma Thurman e John Travolta em Pulp Fiction: Tempo de Violência (1994). Também serão tocadas trilhas de produções como À Prova de Morte (2007), Bastardos Inglórios (2009), Django Livre (2012) e Os Oito Odiados (2015).
Agenda
A orquestra seguirá apresentando concertos no Theatro São Pedro até dezembro. Os próximos serão em 23 de maio, com a violinista austríaca Elisso Cogibedaschwili, e em 20 de junho, intitulado Jazz em Concerto, com a cantora norte-americana Dee Dee Simon e o pianista Luciano Leães.