A rainha do fado, Amália Rodrigues (1920-1999), será homenageada em Porto Alegre por um dos maiores nomes do gênero musical da atualidade. A portuguesa Mariza sobe ao palco do Teatro do Bourbon Country (Av. Túlio de Rose, 80) nesta quinta-feira (25), às 21h, com ingressos a partir de R$ 220 à venda no site Uhuu (com taxa) e na bilheteria do teatro (sem taxa).
O show Mariza Canta Amália apresenta o repertório do disco homônimo de 2020, que inclui clássicos como Foi Deus (Alberto Janes), Estranha Forma de Vida (Alfredo Duarte/Amália Rodrigues), Barco Negro (Caco Velho/Piratini) e Com que Voz (Alain Oulman, a partir de poema de Camões). Nesta turnê brasileira, Mariza estará acompanhada no palco por Luís Guerreiro (guitarra portuguesa), o mineiro radicado em Portugal Adriano “Dinga” Alves (baixo), Phelipe Ferreira (viola), João Freitas (bateria e percussão) e João Frade (acordeom).
O álbum Mariza Canta Amália, que pode ser ouvido nas plataformas digitais, traz uma conexão brasileira: foi produzido pelo violoncelista, arranjador e produtor carioca Jaques Morelenbaum. A parceria entre os dois é de longa data: começou ainda em 2005, com o disco Transparente, também produzido pelo brasileiro.
Novidades
Nascida em Lourenço Marques, atual Maputo, capital do Moçambique, Mariza se mudou ainda na infância para Lisboa, onde foi criada ouvindo grandes fadistas. No show em Porto Alegre, vai revisitar seus temas mais conhecidos e promete novidades.
— Não vou deixar de aproveitar esta oportunidade para mostrar ao meu querido público brasileiro um vislumbre do álbum que estou preparando e que vai sair no final do ano — adiantou no material de divulgação.