Morreu na última sexta-feira (19) o cantor alagoano Rodriguinho Feitosa, 17 anos. Portador de deficiência física, ele estava internado na UTI do Hospital Regional Santa Rita, em Alagoas, com hemorragia digestiva. Ele sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.
Considerado uma promessa no meio artístico, Rodriguinho já participou de shows de João Gomes, Nattan, Tarcísio do Acordeon e Mano Walter. O jovem começou a carreira musical enquanto ainda estava na escola e participava de corais em igrejas. Em 2020, ele chegou a enviar uma inscrição para participar do The Voice Kids, da TV Globo, mas não foi selecionado.
No perfil do Instagram, onde somava mais de 33 mil seguidores, ele compartilhou recentemente a sua performance cantando música sertaneja durante um show realizado no começo deste ano (assista abaixo).
Rodriguinho também tinha um canal no Youtube. Na plataforma, publicava vídeos sobre música e games. "Nesse canal compartilho um pouco de minha vida com vocês. Mesmo com minhas perninhas e bracinhos diferentes, sou igualzinho a todos vocês: corro, pulo, brinco e muito mais. Espero que gostem dos meus vídeos", diz um trecho da descrição do canal.
O jovem deixa os pais e duas irmãs. A família reside em Palmeira dos Índios, município localizado no agreste de Alagoas. A prefeitura da cidade decretou luto oficial de três dias por conta da morte do cantor.
"A morte de Rodriguinho provocou forte comoção na cidade, pois ele irradiava alegria e era querido por todos. À família e amigos enlutados, prestamos os nossos sinceros sentimentos e o conforto que só Deus poder oferecer neste momento de intensa dor", diz a nota publicada pela prefeitura.