Ao lado de outros importantes nomes da música brasileira, como Fernanda Takai e Hermeto Pascoal, Arnaldo Antunes integra a programação do Farol Santander (Rua 7 de Setembro, 1.028) no 25º Porto Verão Alegre. O músico se apresenta na quinta-feira (2), às 20h, com ingressos a R$ 150, via plataforma Sympla, com taxas.
Junto de sua banda, o Tribalista e ex-Titãs celebra o próprio legado de mais de 40 anos de carreira. Para isso, o cantor, compositor, poeta e artista visual preparou um show especial, no qual revisita clássicos por meio de um repertório composto por canções como A Casa é Sua, Socorro, Passe em Casa (Tribalistas), O Pulso (Titãs), Comida (Titãs), entre outras.
O artista estará acompanhado na noite de quinta de Betão Aguiar, no baixo; Chico Salem, na guitarra; Curumim, na bateria; e André Lima, no teclado.
Entre os artistas nacionais que compuseram a agenda do Farol Santander em janeiro, estiveram também a carioca Letrux e Maria Luiza Jobim, filha de Antônio Carlos Jobim.
Estrada
Nascido em São Paulo, Antunes integrou os Titãs na década de 1980, com quem gravou sete discos. Em 1992, lançou sua carreira solo, colecionando outros 18 álbuns; e, 10 anos depois, entrou para os Tribalistas, ao lado dos amigos Carlinhos Brown e Marisa Monte.
Em 2022, o músico lançou o trabalho intimista Lágrimas ao Mar, uma parceria com o recifense Vitor Araújo, e motivo de sua última vinda a Porto Alegre, ainda em março do ano pós-pandêmico. No seu último lançamento, o artista reflete sobre o período nebuloso da covid-19 por meio de composições solares.