Alex Moreira, um dos fundadores do trio Bossacucanova, morreu, aos 58 anos. A notícia foi divulgada por familiares em uma postagem no Facebook do músico no domingo (22) e o falecimento teria ocorrido na noite de sábado (21), no Rio de Janeiro. A causa da morte não foi revelada.
"Nosso super Alex, Xandão, Alexandre, Alex Moreira, foi dormir ontem e não acordou hoje, dia 21. Tá difícil de acreditar, mas é verdade. Alexandre, você foi muito amado e sempre será!", informou o texto.
O velório será realizado a partir das 11h desta segunda-feira (23) no Cemitério Vertical Memorial do Carmo, no bairro Caju, na capital fluminense.
O Bossacucanova surgiu em 1997, com a ideia de misturar elementos da música eletrônica com bossa nova. Alex Moreira fundou o trio ao lado de Márcio Menescal e Marcelinho da Lua.
Alexandre de Souza Moreira era multi-instrumentista e se notabilizou como tecladista. Ele também era produtor musical e engenheiro de som, contratado para trabalhar nas gravações dos estúdios de Roberto Menescal. Com a esposa Cris Delanno, com quem estava casado havia 18 anos, formou o duo Parde2, com repertório autoral.
Marcelinho da Lua lamentou o falecimento do amigo no Instagram: "Te amo pra sempre, meu irmão amado. Se contar a nossa estrada, ninguém acredita. Todo amor. Ainda sem acreditar na sua partida, meu amigo, tutor e irmão. Sua partida foi sem aviso prévio, sem sentido e sem sofrimento".
Menescal também postou uma homenagem: "Rodamos o mundo fazendo shows, muitas histórias, muitas roubadas, conquistas e felicidades. Você sabe todos os meus segredos, defeitos, qualidades e talentos. Como posso viver sem seus telefonemas quase diários, nossas brigas e nosso amor?"