Familiares, amigos e fãs terão a última oportunidade de prestar homenagens à cantora irlandesa Sinead O'Connor, que será sepultada nesta terça-feira (8), em Londres, na Inglaterra, cidade onde morava. A cantora foi encontrada morta em 25 de julho aos 56 anos, em sua casa, na mesma cidade onde ocorrerá o sepultamento. De acordo com o The Sun, o velório de Sinead começará a partir das 10h30min e terá um cortejo à beira-mar, em Bray.
Conforme informações do portal, o cortejo fúnebre ainda passará pela casa em que Sinead viveu por 15 anos, em Montobello.
Em um comunicado sobre o ato de despedida, a família de Sinead contou que a cantora amava morar em Bray e estar cercada pelas pessoas que vivem por lá.
"Com este cortejo, sua família gostaria de reconhecer o amor por ela do povo de Co. Wicklow e além, desde que ela partiu na semana passada. Slán leat - Me a go 'Ma'a salama", destacou a família.
Apesar de passar pelas vias públicas, para que os fãs possam observar e dar adeus à artista, o sepultamento será privado, com a presença de amigos e familiares.
A artista irlandesa nasceu em Dublin, em 8 de dezembro de 1966, e ganhou fama internacional nos anos 1990 com a música Nothing Compares 2 U, escrita pelo cantor Prince. A canção chegou ao primeiro lugar das paradas de vários países, incluindo os Estados Unidos, e foi eleita pela revista Billboard como o single #1 daquele ano.