Após uma batalha judicial familiar, a atriz Riley Keough, 34 anos, neta mais velha de Elvis Presley (1935-1977), tornou-se a única proprietária da mansão Graceland, local icônico onde o cantor morou e está enterrado. A propriedade recebe milhares de visitantes por ano.
Filha de Lisa Marie Presley (1968-2023), que também está sepultada em Graceland, com o músico Danny Keough, Riley travou uma disputa com a avó, Priscilla Presley. A vitória decretada pela Justiça dos Estados Unidos foi noticiada pelo site Deadline.
As duas irmãs mais novas de Riley, as gêmeas Finley e Harper, 14 anos, se tornarão coproprietárias do imóvel quando completarem 18 anos. Até lá, Graceland será de única responsabilidade da atriz, que tem no currículo filmes como Mad Max: Estrada da Fúria (2015) e Logan Lucky (2017), e a série Daisy Jones & The Six (2023).
As autoridades também determinaram que Priscilla Presley deverá ser “conselheira especial” em relação às decisões relacionadas ao icônico lugar, recebendo um salário mensal para tal função. Além disso, ela, que foi casada com Elvis entre 1967 e 1973, recebeu o direito de ser enterrada em Graceland quando morrer.
Os advogados de Priscilla alegaram não terem sido informados da mudança, mas acabaram derrotados pelos representantes legais de Riley. A nova dona da mansão é mãe de uma menina, fruto do relacionamento com o ator e dublê Ben Smith-Petersen. O bebê, nascido em 2022, só apareceu em público em janeiro deste ano, durante o funeral de Lisa Marie Presley.
Graceland
Um dos maiores pontos turísticos dos Estados Unidos, com mais de 650 mil visitantes por ano, Graceland é um grande acervo dos pertences de Elvis Presley. Localizada em Memphis, capital do estado do Tennessee, a propriedade foi moradia para o artista e sua família, em seus últimos anos de vida.
O rei do rock está enterrado em Graceland junto aos seus pais, sua avó materna, à filha Lisa Marie e ao neto Benjamin Keough (1992-2020), que era irmão de Riley.