O cantor KAI, do grupo de k-pop EXO, terá de se alistar no exército em 11 de maio. A banda planejava uma reunião para os próximos meses, mas ela terá de ser adiada para que o artista cumpra o serviço militar obrigatório na Coreia do Sul. A notícia foi divulgada pela SM Entertainment, agência que gerencia a carreira dos artistas.
"Viemos comunicar notícias repentinas aos fãs sobre o serviço militar de KAI. Ele estava se preparando para o retorno do EXO agendado para este ano, mas devido a uma recente mudança nos regulamentos do exército, ele deve entrar no centro de treinamento de recrutas em 11 de maio, onde receberá treinamento militar básico e, em seguida, exercer a função de servidor público", informou a empresa em comunicado.
"Em respeito à intenção de KAI de se alistar discretamente, o local e horário de alistamento não serão revelados e não haverá evento especial no dia, por isso pedimos a compreensão dos fãs. Em relação aos planos para o álbum do EXO, iremos informá-lo assim que os detalhes forem resolvidos", diz ainda o texto.
Em uma live realizada nesta quarta-feira (3) no Instagram, KAI comentou o adiantamento do processo e foi às lágrimas.
— Eu trabalhei duro, certo? — comentou ele.
KAI lançou, em março, Rover, terceiro trabalho solo do artista.
— Nesse terceiro mini álbum, eu tentei focar em mostrar diferentes tipos de performances. Eu pude fazer o que eu realmente queria e o que eu gosto. Há diferentes tipos de gêneros. Posso até dizer que estou ainda mais satisfeito com esse projeto porque pude trazer mais desafios — comentou KAI à revista Quem em março.