O cantor Bruno, da dupla sertaneja com Marrone, pediu desculpas publicamente após uma fala transfóbica. Em vídeo nas redes sociais, publicado na noite desta segunda-feira (15), o artista se retratou e assumiu ter sido "infantil" e "inconsequente" em episódio envolvendo a repórter Lisa Gomes.
A retratação foi divulgada três dias depois da declaração, que foi feita em um evento sertanejo na sexta-feira (12). A jornalista, que é transexual, se preparava para entrevistar o artista quando ele perguntou sobre a genitália dela.
— Você tem p*u? — perguntou Bruno.
— Como assim? — respondeu Lisa, constrangida.
Bruno respondeu repetindo o termo popular em voz alta.
— P*u. P*u.
Pedido de desculpas
— Estou aqui para pedir desculpas para Lisa Gomes, pelo que eu perguntei para ela. Fui totalmente infantil, fui totalmente inconsequente. Eu quero pedir desculpas, não tem como voltar no tempo — diz ele no vídeo.
Confira:
Em suas redes sociais, Lisa, repórter da Rede TV!, também falou sobre o episódio. Ela, no entanto, não comentou o pedido de desculpas do cantor.
— Foi horrível o que eu passei — desabafou ela. — Eu me senti invadida. Senti minha intimidade exposta de uma forma como eu não gostaria que fosse. Então, tudo isso me fez muito mal, de voltar a um lugar que eu não gostaria. E quanto vem de um artista tão consagrado, tão querido do público, porque como artista, como cantor, eu acho ele sensacional, sabe?
— Eu estava lá para trabalhar, eu estava lá para exercer a minha função como repórter, com todo o amor do mundo, como eu sempre faço. Eu estava lá trabalhando. Não fui me divertir, eu fui trabalhar para divulgar você, divulgar seu trabalho — afirmou, em outro momento.
Veja: