A atriz, cantora e ex-BBB Bruna Griphao, 24 anos, revelou, em entrevista ao jornal Extra, qual foi a inspiração para sua canção Queimar, lançada em 12 de maio deste ano no YouTube e nas principais plataformas musicais. Segundo a artista, ela se baseou em um relacionamento tóxico que vivenciou.
Na canção, versos como "Nem a minha queda/ fez você parar/ você me assistiu queimar", dão a entender que houve agressão física e psicológica.
— Foi um relacionamento bem intenso. Sofri agressões de todos os tipos. A relação não durou tanto tempo, mas me desvencilhar dela demorou bastante — relembrou a artista, sem citar o nome do envolvido.
Ainda segundo a cantora, ela só concluiu que a história precisava acabar quando notou que isso afetava não somente ela, como também as pessoas ao seu redor, que a amavam.
— Passei a perceber os excessos. É difícil enxergar no início, mas, graças a Deus, aos meus amigos, à minha família e à terapia, isso é passado — afirmou.
A artista também revelou que foi graças ao apoio psicológico que conseguiu identificar padrões de comportamentos abusivos para que pudesse percebê-los e evitá-los em outros relacionamentos.
— Eu já tive outros relacionamentos tóxicos. Não nesse mesmo nível. Mas passei a entender quais os sinais, onde é preciso repensar, o que não podemos aceitar e como nos respeitar mais. E leva tempo também para conseguir se relacionar com outras pessoas — analisou.
Durante o Big Brother Brasil, o apresentador Tadeu Schmidt alertou, ao vivo, para um possível relacionamento abusivo de Bruna com Gabriel.
— Não é um diálogo, não é para vocês responderem nada. É um toque. Deixa eu falar umas frases que eu ouvi nas últimas horas. Cara de Sapato sobre o casal Gabriel e Bruna: "Vocês são um casal muito chato". Tina, abre aspas: "Vocês dois são tóxicos". Fora algumas caras incomodadas diante de algumas cenas entre Gabriel e Bruna. Vocês estão percebendo que têm alguma coisa errada? — questionou o apresentador, na época.
— Eu estou aqui para fazer um alerta antes que seja tarde. Quem está em um relacionamento talvez nem perceba, talvez ache que é normal, mas quem está de fora consegue enxergar quando os limites estão prestes a ser gravemente ultrapassados — acrescentou.
Carreira musical
A trajetória de Bruna na música é recente. Sua primeira música, Bandida, foi lançada em fevereiro, quando ela ainda estava confinada no reality show. Atualmente, a cantora é agenciada pela empresária Kamilla Fialho, que já trabalhou com nomes como Anitta. Bruna atribui à música alguns dos seus papéis como atriz.
—No primeiro teste que fiz (para a novela Bela, a Feia), eu só passei porque cantava. Quando atuei em Malhação (Casa Cheia), meu papel era uma roqueira. Em Orgulho & Paixão, cantei numa viagem, gostaram e incluíram uma cena musical na novela. Sempre compus, também fazia aula de canto, mas era como hobby, porque não acreditava que era possível. Sofria da síndrome de impostora — relembrou a atriz.
Apesar de Bandida e Queimar serem bem diferentes, tanto a batida quanto ao teor da letra, ambas foram compostas por Bruna e trazem traços autobiográficos nos versos escritos.
— Quando mostrei o que já tinha escrito para a Kamilla, ela me incentivou a gravar. Eram letras bem maiores e fomos lapidando. Queimar, por exemplo, seria a primeira a ser lançada, porque é muito pessoal e gravei em um momento de muita vulnerabilidade. Dá até para me ouvir chorando de verdade — contou, em entrevista ao Extra.
A artista também revelou que aceitou o convite para entrar no BBB 23 porque pensou na possibilidade do programa aumentar sua visibilidade enquanto artista.