O que Taylor Swift, Ariana Grande, Drake, Post Malone, Stevie Wonder,The Weeknd e Anitta têm em comum? Além de serem nomes de sucesso na música mundial, de acordo com a revista Billboard, em publicação desta quinta-feira (20), todos fazem parte da mesma gravadora.
Ao que tudo indica, depois de romper com a gravadora Warner Music, com quem vinha se indispondo publicamente, Anitta, 30 anos, está de gravadora nova. A Republic Records é um selo que faz parte da Universal Music, gigante do ramo.
Em uma das reclamações em relação à Warner, a brasileira revelou para os fãs que a antiga empresa só dava relevância para conteúdos virais. "A gravadora se liga muito no TikTok, no que viraliza. Se não tem um sucesso logo de cara, eles dão tchau".
Mesmo sem apoio, Anitta conseguiu feitos históricos para uma cantora pop brasileira, como se apresentar em grandes festivais, indicação ao Grammy na categoria Revelação 2022, e perfomances e prêmios em algumas das principais premiações da indústria musical mundial, como MTV Video Music Awards, American Music Awards e Los 40 Mais.
Veja como foi o rompimento e a nova assinatura:
- Em maio de 2022, Anitta afirmou que a gravadora "só me dá dinheiro para investir em alguma coisa depois que está viralizando".
- No dia 1º de fevereiro de 2023, durante uma conversa com os fãs no Twitter, a cantora mencionou a vontade de encerrar o contrato com a gravadora.
- No dia 8 de março de 2023, ela fez críticas públicas por falta de apoio da Warner. Ela tinha dito que queria romper o contrato e pediu uma reunião com o CEO da gravadora.
- No dia 4 de abril de 2023, a cantora e a gravadora finalmente anunciaram o fim do contrato após 12 anos.
- No dia 20 de abril de 2023, a "Billboard" divulgou que Anitta assinou com a Republic Records, selo da Universal.