Após publicar uma série de críticas em suas redes sociais, Anitta oficialmente rescindiu seu contrato com a Warner. Nesta terça-feira (4), a cantora divulgou um comunicado, em conjunto com a gravadora, anunciado o fim da parceria.
Desde maio de 2022, a artista tem compartilhado queixas sobre sua relação com a marca. Na ocasião, ela escreveu que a Warner "só me dá dinheiro para investir em alguma coisa depois que está viralizando". Já em fevereiro deste ano, ao conversar com seus fãs nos Twitter, ela pontuou o desejo de encerrar o contrato.
"Depois de onze anos de parceria, nós concordamos em seguir caminhos diferentes. Anitta gostaria de agradecer à equipe da Warner Music por todo o seu apoio. E o time da Warner deseja a Anitta tudo de melhor no seu futuro", diz a nota, que foi publicada em inglês nas redes sociais da artista.
Confira o post:
Em 8 de março, dia em que é celebrado o Dia Internacional das Mulheres, Anitta criticou uma campanha da gravadora. A Warner Music Latina fez uma publicação na qual divulgava imagens das cantoras latinas de seu portfólio. Não contente com a peça de comunicação desenvolvida pela Warner, a artista escreveu, na ocasião:
“Comunicação na Warner é tão boa que eles me colocaram no post em looping do Feliz Dia das Mulheres apesar de eu ter de ir a público pedindo 'o respeito às mulheres' que esta data representa".
Na mesma postagem, ela revelou uma conversa que teve com o CEO da empresa, quando perguntou quanto lhe custaria o encerramento do contrato. Segundo a artista, a resposta recebida na ocasião foi de que “isso não ocorreria”.