A cantora Rita Lee, 75 anos, que estava internada há uma semana no hospital Albert Einstein, em São Paulo, recebeu alta e retornou para casa. A informação foi confirmada pelo marido da artista, o músico e compositor Roberto de Carvalho, 70, em uma publicação no Instagram na tarde deste sábado (4).
Na postagem, Rita aparece sentada em uma sofá de sua residência. "Home (casa, em inglês)", escreveu Roberto na legenda.
A notícia foi comemorada pelos fãs e seguidores do casal. "Saúde, axé, rainha", celebrou uma internauta. "Muita saúde pra nossa deusa", desejou outro. "Que benção", manifestou uma usuária do Instagram.
A mesma foto foi também compartilhada nas redes sociais de João Lee, um dos três filhos do casal. "Welcome home" (bem-vinda à casa, na tradução em português), escreveu na legenda da publicação. Artistas e amigos da cantora também se manifestaram nos comentários do post. "Na Playlist de Maria de Nazaré com certeza tem Rita Lee", disse a atriz e comediante Fafy Siqueira. "Viva", comemorou a DJ Vivi Seixas.
A saúde da cantora
Rita Lee foi diagnosticada com um câncer no pulmão esquerdo em maio de 2021 e precisou passar por tratamento. Em abril de 2022, João Lee publicou nas redes sociais a notícia de que a doença havia entrado em remissão (diminuição temporária dos sinais ou sintomas). "A cura da minha mãe me emocionou pra caralh*. Melhor notícia de todos os tempos", comentou, na época.
No dia 24 de fevereiro deste ano, Rita precisou ser internada. Os familiares emitiram nota para explicar a situação. "Como qualquer pessoa que passou ou que passa por tratamento oncológico, internações para exames e avaliações podem ser necessários", disseram, sem revelar detalhes.