Álbum mais recente de Taylor Swift, Midnights é o primeiro a vender mais cópias em vinil do que em CD desde os anos 1980. Lançado em 21 de outubro deste ano, o disco rapidamente chegou ao topo das paradas de streaming e de vendas, tornando a artista a primeira a ter cinco álbuns que venderam mais de 1 milhão de cópias na primeira semana, segundo informações do portal NME.
Midnights foi lançado em vinil e CD com cinco versões especiais, algumas disponíveis para compra por tempo limitado. O disco já vendeu 800 mil cópias em vinil, de acordo com o portal, marcando a primeira vez que um álbum vende mais unidades deste tipo em relação aos CDs desde 1987. Naquele ano, os discos mais vendidos foram Bad, de Michael Jackson, a trilha sonora de Dirty Dancing: Ritmo Quente e Appetite For Destruction, do Guns N' Roses.
O álbum de Taylor Swift já quebrou mais de 80 recordes até o momento, incluindo ser o primeiro a ter 10 canções ocupando as primeiras 10 posições na lista Hot 100 da Billboard, no ranking dos Estados Unidos.
Estima-se que um total de 5,5 milhões de vinis sejam vendidos em 2022, o que marcaria o 15º crescimento anual de vendas consecutivo na modalidade. De acordo com o NME, oito dos 10 mais vendidos são discos lançados nos últimos 12 meses.
— As conquistas de Taylor no ano que passou foram absolutamente espetaculares! Com mais de duas dúzias de marcos históricos estabelecidos por Midnights, é quase inimaginável para qualquer artista vender mais de 6 milhões de álbuns em menos de oito semanas durante qualquer era do nosso negócio — declarou Monte Lipman, fundador e CEO da Republic Records, à Music Week.