O músico e cantor de reggae jamaicano Joseph "Jo Mersa" Marley, neto de Bob Marley, morreu na terça-feira (27), aos 31 anos. A notícia foi confirmada à revista Rolling Stone por um representante do artista, que não divulgou a causa da morte.
A rádio WZPP, de Miami, nos Estados Unidos, onde o artista passou grande parte da vida, informou que ele foi encontrado inconsciente em um veículo depois de sofrer um ataque de asma na terça.
O primeiro-ministro da Jamaica Andrew Holness, lamentou no Twitter o falecimento do artista. "Esta é uma notícia verdadeiramente triste. Mandando força para a família Marley neste momento", escreveu em um post que acompanha um vídeo de uma apresentação do músico.
Holness também prestou apoio à família, aos amigos e fãs de Jo Mersa. "Minhas sinceras condolências aos amigos e parentes de Joseph, à comunidade do reggae e aos fãs de todos os lugares. Sua morte prematura na tenra idade de 31 anos é uma grande perda para a música enquanto olhamos para a próxima geração", diz a legenda do post.
Joseph deixa os pais, Stephen e Kery Marley, a esposa Qiara e uma filha.
Carreira
Joseph Marley lançou seu primeiro álbum, Comfortable, em 2016, seguido por Eternal, em 2021. Em uma entrevista à revista Rolling Stone em 2014, ele contou como foi ter crescido ao lado de músicos, incluindo seu pai e o tio Ziggy.
— Foi uma coisa muito mágica, ver aquelas pessoas visitando a casa e como acontecia todo o processo de trabalho. Eu chegava em casa e tentava fazer o dever de casa, mas acabava distraído e espionava o estúdio — relembrou.
O cantor também contou que apesar de sua família ser famosa e ter conquistado muito dinheiro, ele pretendia desvincular sua imagem disso e traçar seu próprio caminho.
— Eu sou da nova geração de Marleys, mas ao mesmo tempo, ainda estou experimentando. Meu plano é fazer algo novo com minhas raízes — disse, na época.