A prefeitura do Rio de Janeiro alterou o nome do Largo da Segunda-Feira, na Tijuca, na Zona Norte, para Largo da Segunda-Feira Erasmo Carlos. O decreto assinado pelo prefeito Eduardo Paes foi publicado na edição desta quinta (24) do Diário Oficial. As informações são do G1.
A decisão afirma que o local foi escolhido pela identificação do cantor com o bairro, que ganhou uma homenagem na canção Turma da Tijuca. A letra cita, inclusive, o colégio onde Erasmo estudou, o Instituto Lafayette.
No aniversário de 80 anos, em 2021, ele falou sobre a memória afetiva com o bairro, onde conviveu com amigos como Roberto Carlos, Tim Maia e Jorge Ben Jor.
— A Tijuca era uma maravilha, cara. Para a gente ir à praia não existia o túnel e aí tinha que ir de ônibus. Não podia ir de sunga no ônibus, tinha que ir vestido no ônibus, aí saltava na praia e tinha que fazer sua trouxinha de roupas. Todo mundo botava suas trouxinhas e, por incrível que pareça, não tinha ninguém para assaltar — contou em entrevista ao telejornal RJ2, da Globo.
Vale ressaltar que Erasmo tinha uma música com o nome do lugar que, agora, tem o nome dele. Largo da Segunda-Feira fez parte do álbum Sonhos e Memórias (1972).