Após a morte de Gal Costa, Chico Buarque anunciou nesta quarta (9) o cancelamento dos shows que faria em Salvador, na Bahia. De acordo com comunicado divulgado em suas redes sociais, a notícia deixou o cantor "sem condições emocionais de seguir com a agenda".
Gal, que já cantou ao lado de Chico e pertence à mesma geração de artistas da MPB que ele, faleceu nesta manhã, aos 77 anos. Ela estava afastada dos palcos após passar por uma cirurgia de retirada de um nódulo na fossa nasal.
Chico já havia suspendido a agenda mais cedo, quando anunciou que havia testado positivo para a covid-19. Porém, a morte da colega de profissão fez com que ele cancelasse as apresentações em definitivo.
"No domingo à noite, Chico Buarque testou positivo para covid, e as apresentações que aconteceriam este fim de semana na Concha Acústica, em Salvador, estavam em suspenso, aguardando orientação médica", começa o texto.
"Ainda que se recuperasse a tempo de realizar os shows, o impacto da notícia da morte de Gal Costa, esta manhã, deixou o cantor e compositor sem condições emocionais de seguir com a agenda. Novas informações sobre as apresentações serão anunciadas em breve."
Chico está viajando o país com a turnê Que Tal um Samba?, que já passou por Porto Alegre no último fim de semana. Depois de Salvador, estão previstas apresentações em Brasília, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo.