Morreu na tarde desta quarta-feira (24), aos 80 anos, a cantora Marilene, da dupla sertaneja As Galvão. Ela sofria da doença de Alzheimer e deixou de cantar e tocar viola ao lado da irmã depois de mais de 70 anos de carreira.
Segundos informações do G1, Marilene faleceu no Hospital Professora Lydia Storópoli, em São Paulo, onde estava internada. O velório e o sepultamento da artista serão realizados nesta quinta-feira (25) em Paraguaçu Paulista. A causa da morte não foi divulgada.
Ao longo da carreira, Marilene e a irmã, Mary, 83 anos, lançaram 80 discos. O fim da dupla foi anunciada em 19 de junho de 2021. O motivo do término era o avanço do Alzheimer que obrigou Marilene a se retirar de cena pela perda total de memória.
A dupla As Galvão surgiu em 1947 e se consagrou como pioneira no universo da música caipira. As duas entraram no ramo como sendo as primeiras mulheres do cenário sertanejo, então dominado por um elenco masculino. Uma das canções mais famosas entoadas por elas foi Beijinho Doce, clássico lançado pelas Irmãs Castro, mas desde sempre associado às vozes das irmãs Galvão.