O dueto entre Britney Spears e Elton John foi lançado na madrugada desta sexta-feira (26). A aguardada Hold Me Closer é um remix do clássico Tiny Dancer, do cantor britânico, com vocais da diva pop e produção de Andrew Watt.
Ao jornal The Guardian, Elton John falou sobre o projeto e elogiou a cantora:
— Ela cantou fantasticamente (bem). Todo mundo estava achando que ela não conseguiria cantar mais. Mas eu disse, ela era brilhante quando começou, então eu acho que ela consegue. E ela conseguiu e eu fiquei tão emocionado com o que ela fez.
Ele ainda comentou sobre a expectativa com a repercussão da música e a nova fase da estrela, após o fim de sua tutela.
— Se for um grande sucesso, e eu acho que pode ser, vai dar a ela muito mais confiança do que ela já tem e ela vai perceber que as pessoas realmente a amam e cuidam dela e querem que ela seja feliz. Isso é tudo que qualquer pessoa em sã consciência iria querer depois que ela passou por um momento tão traumático — comentou John.
Watt, que tem 31 anos, revelou que era fã de Britney desde a adolescência e tinha pôsteres dela nas paredes do quarto. Ele também falou sobre o trabalho com a estrela.
— Ela se esforçou muito vocalmente — disse. — Ela é muito boa em saber quando conseguiu o take certo. Ela assumiu o controle.
Após deletar sua conta no Instagram, na quarta-feira (24), Britney se manifestou no Twitter sobre a parceria. "Minha primeira música em seis anos! É muito legal que eu esteja cantando com um dos homens mais clássicos do nosso tempo... Elton John! Estou meio emocionada... é um passo enorme para mim! Estou meditando mais e aprendendo que o meu espaço é valioso e precioso", escreveu ela.
Hold me Closer é o primeiro lançamento de Britney desde o álbum Glory (2016) e marca a retomada da cantora após o fim da tutela judicial da artista, que durou 13 anos. Já Elton John volta a reimaginar um de seus clássicos após o sucesso de Cold Heart, remix de Sacrifice e Rocketman em parceria com Dua Lipa.