Xand Avião passou por um susto durante uma de suas apresentações do último fim de semana. Ele estava no palco e foi se aproximar da plateia quando foi atingido no rosto e nos braços pelas chamas de um canhão de fogo, que fazia parte dos efeitos pirotécnicos do show.
Depois da apresentação, realizada em São Paulo, Xand fez uma postagem no Instagram. "Acho que São Paulo chegou aos 50 graus com esse show. Botamos para ferver, né não?!", postou ele. Um seguidor comentou: "Ô, Xand, cuidado com esses braços no fogo!".
Procurada pela revista Quem, a assessoria de comunicação do artista divulgou uma nota sobre o caso: "No último sábado (21), durante um show em São Paulo, o cantor Xand Avião foi atingido no braço, acidentalmente, por uma labareda de fogo (recurso cenográfico da apresentação)".
Segundo a assessoria, o cantor de forró sofreu uma queimadura leve, foi atendido no local, medicado e "passa bem". Após a apresentação, ele seguiu para Brasília, onde cantou com Gusttavo Lima.
Xand voltou a se manifestar em uma postagem e em vídeos nos stories do Instagram nesta terça-feira (24). Bem-humorado, ele se comparou ao Motoqueiro Fantasma, personagem interpretado no cinema por Nicolas Cage:
"Quando estou de folga dos palcos, me desdobro sendo dublê do Nicolas Cage em motoqueiro fantasma, e o Curupira do sítio do pica pau amarelo", escreveu na legenda das fotos do acidente.
Ele também fez questão de deixar claro que está bem e agradeceu as mensagens de carinho que recebeu dos fãs.
— Foi mais um susto, uma queimadura leve no braço, mas bem leve mesmo. Tanto que foi no meio do show, faltava uns 25 minutos para acabar o show e eu continuei — explicou nos vídeos. — Perdi os cabelos dos braços, fiz uma depilação à força. Muita obrigada pelas mensagens, o pessoal preocupado com o comandante. Minha cabeça está quente, mas é porque eu sou quente mesmo. Meu topete está intacto, está tudo bem.