Kanye West cancelou a apresentação no Coachella 2022. O rapper seria um dos headliners, que são os principais artistas a se apresentarem no evento, que ocorre de 15 a 17 e de 22 a 24 de abril. Ele participaria da noite de encerramento. As informações são da revista Variety e ainda não foram confirmadas pelas assessorias do cantor e do festival.
Ainda segundo a revista, o motivo do cancelamento não ficou claro. No entanto, desde que foi anunciado como atração, os comportamentos imprevisíveis e combativos recentes do artista abriram margem para dúvidas quanto a sua participação.
Ye, como é conhecido, chegou a ser proibido de se apresentar na cerimônia do Grammy, que ocorreu no domingo (3), por conta de seu "comportamento online preocupante", ao atacar a ex-mulher Kim Kardashian e Pete Davidson, namorado atual da socialite.
Ao Page Six, uma fonte teria confirmado que West não havia ensaiado ou se preparado para o evento. Esta mesma fonte teria revelado que o rapper quer ficar fora dos olhos do público depois de todo o drama com Kim e Pete.
Como o Coachella é o maior festival de música norte-americano e começa em menos de duas semanas, a organização deve agir rápido para solucionar a questão e encontrar um artista substituto.
Nos outros dois dias, os headliners serão Harry Styles e Billie Eilish, que se apresenta nos mesmos dias que as brasileiras Anitta e Pabllo Vittar.