Ye, anteriormente conhecido como Kanye West, foi vetado das apresentações do Grammy 2022. Como informou primeiramente o portal The Blast, o motivo seria o "comportamento online preocupante" do cantor, que vem protagonizando uma série de polêmicas após seu divórcio de Kim Kardashian.
O artista teve cinco indicações à premiação e já havia tido sua performance confirmada. No entanto, um representante dele disse à revista Variety que sua equipe recebeu um telefonema na noite de sexta-feira (18) comunicando que o rapper, "infelizmente", tinha sido removido da programação de artistas na premiação.
Recentemente, Kanye teve sua conta do Instagram suspensa por violar as diretrizes da plataforma em relação ao discurso de ódio, bullying e assédio. O cantor fez uma postagem racista direcionada ao comediante Trevor Noah, confirmado como apresentador da premiação.
No programa The Daily Show, Noah havia opinado sobre o tratamento que West dá a Kim Kardashian e ao atual namorado dela, o humorista Pete Davidson.
— O que vejo nessa situação é uma mulher que quer viver sua vida sem ser assediada por um ex-namorado ou ex-marido ou ex-qualquer coisa — disse Noah na ocasião.
Desde que passou por um divórcio conturbado com Kim, Kanye tem atacado ela e o namorado publicamente em diversas ocasiões.