Ele já foi coveiro. Também jogou futebol, atuando por equipes como Palmeiras e Corinthians, tendo uma breve passagem pelo Grêmio. Chegou até a Seleção Brasileira. Integrou o grupo de pagode gospel Divina Inspiração. E era ele que estava fantasiado de cachorro na atual edição de The Masked Singer Brasil, na RBS TV. O ex-jogador de futebol Amaral foi desmascarado no programa deste domingo (20) e se despediu da atração.
Amaral foi o oitavo eliminado do The Masked Singer Brasil. Ao longo de sua participação, ele cantou hits como Late Coração, parceria de Ávine Vinny com Matheus Fernandes, e Tá Escrito, do grupo Revelação. No entanto, o ex-jogador admitiu que enfrentou dificuldade para cantar algumas palavras. Mesmo assim, ele acumulou vitórias no programa com a ajuda de sua filha:
— Ensaiávamos juntos as músicas porque eu tenho a língua presa e não saiam algumas palavras.
O programa não foi a primeira experiência de Amaral com a música. Nos anos 1990, ele foi integrante do grupo de pagode gospel Divina Inspiração, ao lado de Marcelinho Carioca, que ganhou notoriedade com a música Olhos Espirituais ("Antes eu pensava que felicidade/ Era ter um carro bom, era ter muito dinheiro/ Era ter muitos amigos no mundo").
Por fim, ao se despedir do programa, Amaral filosofou:
— A vida da gente é passageira. Às vezes, a fama passa, o dinheiro acaba. Mas a gente não pode esquecer da simplicidade, da humildade e de onde ele sempre veio.