O romantismo está de volta a Porto Alegre. A partir das 21h desta sexta-feira (22), Fábio Jr. sobe ao palco do Auditório Araújo Vianna (Avenida Osvaldo Aranha, 685) para cantar os seus grandes sucessos e fazer com que as almas gêmeas presentes saiam se enroscando nos pescoços e dando beijos nos queixos durante o show.
Após dois anos afastado das apresentações presenciais por conta da pandemia de covid-19, o cantor está feliz em poder reencontrar o público durante a atual turnê, que está percorrendo o Brasil:
— Nossa, tem sido muito lindo. Como eu digo sempre: se não fossem os fãs, eu não existiria! E é verdade. Poder olhar nos olhos, ver todo mundo ali, meu Deus! Não existe show de verdade sem o público e, ao mesmo tempo, tenho uma sensação de alívio, porque ficamos tanto tempo parados, né? Bom demais!
E ele demonstra uma empolgação especial por retornar à capital gaúcha:
— Voltar ao Araújo Vianna vai ser demais! Voltar a Porto Alegre, né? Vamos fazer uma noite incrível e tirar o atraso (risos). É uma energia muito boa, com carinho comigo e com toda a minha equipe. Aí a gente volta sempre.
No repertório, o cantor apresentará grandes hits da carreira, como Alma Gêmea, O que É que Há, Só Você e Caça e Caçador, que garantem todo o toque de romantismo ao show. Também estão no setlist músicas marcantes de outros artistas, mas que ganham nova vida na voz de Fábio Jr., como Tente Outra Vez, Dias Melhores e Casinha Branca. Apesar de várias serem muito pedidas, uma é essencial, segundo Fábio Jr.:
— Graças a Deus, tem bastante. Mas eu acho que a música Pai, tanto para o público quanto para mim, não pode faltar.
Além das músicas, um dos destaques da atual turnê do cantor é o cenário. Através de painéis de LED, são revelados elementos que valorizam a estética de forma simples e sofisticada. O conceito da proposta permite que o artista utilize a mesma cenografia em todos os seus shows, independentemente do tamanho, mantendo a dinâmica e a beleza do espetáculo com o auxílio da iluminação, que permite um resultado visualmente impactante — a equipe do artista promete que a novidade será um espetáculo à parte.
Comemorações
Fábio Jr., em 2023, chegará aos 70 anos — sendo mais de 50 deles dedicados à carreira. E ele diz não se incomodar com a idade chegando. Muito pelo contrário, se mostra pleno com a sua trajetória e explica que tem muitos motivos para celebrar.
— Estou em uma fase bem feliz e completo. Minha família, minha carreira... É muito amor. E vamos comemorar muito — reforça.
Mesmo encostando nas sete décadas de vida, ele não pretende diminuir o ritmo. Conta que para os próximos 10 anos pretende seguir na estrada, levando a sua música pelo Brasil — e para fora dele:
— Quero seguir trabalhando muito, sempre. Vamo que vamo!
E, inclusive, para comemorar a data que vem se aproximando, o cantor pretende colocar na rua um novo álbum e também rodar com uma turnê no ano que vem.
— Vai ter novidade. E eu acho que vocês vão gostar (risos) — adianta.
Falando em novidades, recentemente Fábio Jr. pôde ser visto nos cinemas ao lado dos filhos Cleo e Fiuk com Me Tira da Mira, filme que combina comédia com ação. Na trama, o artista vive um delegado da Polícia Federal, que é o pai da investigadora Roberta (Cleo) — da qual o personagem de Fiuk é parceiro, quase um irmão. Família na arte e na vida real.
— Ah, trabalhar com meus filhotes foi demais. A Cleo, além de atuar, é produtora-executiva do filme, o que é um orgulho para mim. Ela é muito talentosa, na frente e por trás das câmeras. E o Filipe mandou muito bem no papel de policial. Eu me diverti muito — conta.
Esta experiência recente do cantor na atuação — o retorno dele às novelas é sempre muito pedido pelos fãs — pode ter dado o gostinho para que Fábio Jr. engate novos trabalhos no audiovisual.
— Quem sabe? (risos) É divertido, e eu gosto também de atuar. Fiz algumas participações em filmes nos últimos anos e agora teve o Me Tira da Mira. E a Cleo já disse que vai ter o segundo. Então, né? — brinca o cantor, antecipando que estará na possível sequência da comédia de ação.
O que é certeza é que Fábio Jr. segue buscando entregar tudo o que os seus fãs esperam dele: os seus grandes sucessos, o charme entranhado no cantor e todo o romantismo que as suas letras e a sua voz mansa passam. É assim que ele renova o seu público e segue sendo um ícone também para as novas gerações.
— Eu acho que é uma fidelidade, mesmo, sabe? As mães vão passando para as filhas e por aí vai — diz ele, tentando explicar o sucesso, que é tanto que a maioria dos setores do Araújo Vianna já estão esgotados (os poucos ingressos restantes estão à venda no Sympla por R$ 180).
E ele manda um recado para o povo gaúcho:
— Estou morrendo de saudade de vocês! Brigadú!