Resgatando os clássicos do pagode dos anos 1990 e 2000, o grupo Menos É Mais conquistou o coração dos fãs do ritmo, principalmente com os dois volumes do álbum Churrasquinho. Neste sábado, às 15h, os pagodeiros se apresentam na Capital.
A turma de Brasília soma, em todas as plataformas digitais, quase 1 bilhão de visualizações só no medley com Melhor Eu Ir, sucesso na voz de Péricles, Ligando aos Fatos, do grupo Pique Novo, Sonho de Amor, do Nosso Sentimento, e Deixa Eu te Querer, de Gustavo Lins.
Com o sucesso na internet, principalmente a partir de 2020, Duzão (vocalista), Gustavo Goes (percussionista), Jorge Farias (percussionista), Paulinho Félix (percussionista) e Ramon Alvarenga (percussionista) assinaram com a gravadora Som Livre e já lançaram sete músicas autorais.
Nesta entrevista exclusiva, os integrantes da banda contam detalhes da carreira e falam sobre a expectativa para tocar na Capital:
Qual é a importância da internet na carreira do grupo?
A internet foi a grande percursora do nosso sucesso. Foi através dela e do YouTube que alcançamos o país inteiro com nosso primeiro projeto, Churrasquinho. Por esse fato, focamos bastante em divulgar nosso trabalho por lá.
Qual é a maior influência musical do Menos É Mais? Sentem que já são referência para outros artistas?
É muito difícil escolher uma referência só, até porque somos cinco. Então, se for eleger uma, vai dar briga (risos). Brincadeira! Temos muitos ídolos e pessoas que nos servem de inspiração e esperamos que, um dia, também possamos influenciar outros músicos.
Com a retomada dos shows, vocês conseguiram ter uma noção maior do sucesso que estão fazendo?
Agora, com esse contato mais próximo com o público, estamos conseguindo entender a proporção real de tudo isso. Acabamos de voltar da nossa primeira turnê internacional, na qual fizemos seis shows com ingressos esgotados nos Estados Unidos. Foi surreal. Estamos ainda extasiados.
Quais são as novidades para este ano? Vem material autoral por aí?
Estamos divulgando nossa nova música de trabalho, O Mundo Dá Voltas, e viajando o país todo com nossa turnê. Além disso, planejamos muitas surpresas para esse ano, mas ainda é segredo (risos). Continuem nos acompanhando nas redes sociais para saberem de tudo em primeira mão.
O que o público pode esperar do show em Porto Alegre neste sábado?
Quem encontrar conosco em Porto Alegre vai presenciar o melhor pagode de todos os tempos. Queremos ver o público cantando do começo ao fim junto conosco.
Te programa!
- O quê: show do grupo Menos É Mais.
- Quando: neste sábado (19), às 15.
- Onde: Marina Navegantes São João (Travessa Engenheiro Régis Bitencourth, 1.101), em Porto Alegre.
- Quanto: os ingressos variam de R$100 a R$170, estão disponíveis em vamoapp.com/events/8253/menos-e-mais. Também é possível adquirir seu ingresso entrando em contato pelo Whatsapp com o telefone (51) 99629-8087.
- O show é organizado pela empresa Rayo Eventos.
Produção: Leonardo Bender