A ansiedade dos brasileiros para Anitta alcançar o primeiro lugar do Top Global no Spotify com Envolver está alta. Com a música atualmente na segunda posição do ranking — a mais alta atingida por um artista brasileiro — fãs e famosos se empenharam para que ela consiga chegar ao topo. E a cantora, é claro, celebrou todo o carinho e atenção recebidos.
— Virou jogo do Brasil, comoção nacional. Nunca vi o Brasil tão unido! Estou muito feliz. Mesmo que não seja o primeiro lugar, já estou feliz para sempre — declarou ela.
Da parte dos anitters, eles organizaram um flashmob que passou por oito cidades do país: São Paulo, Rio de Janeiro, Belém, Vitória, Recife, Fortaleza, Belo Horizonte e Salvador. O grupo fez o Envolver Challenge e dançou nas ruas de cada cidade chegando ao ponto de conseguir, literalmente, parar o trânsito.
O vídeo da ação foi compartilhado no perfil oficial da Central de Fãs da cantora. Com mais de 500 mil visualizações, o clipe mostra as pessoas dançando no meio da rua, dentro do metrô e na orla de algumas praias. Segurando cartazes com as palavras "El Paso de Anitta", como o desafio ficou conhecido, o flash mob conquistou a atenção de várias pessoas que passavam pelos locais.
Famosos também estão torcendo e mobilizando seus fãs para ouvirem a música no Spotify, como Juliette Freire, Tadeu Schmidt, Larissa Manoela, Fernanda Paes Leme e Giovanna Ewbank.
"Hoje eu já ouvi a música da Anitta quatro vezes e tenho certeza que essas visualizações serão cruciais para a chegada dela ao top 1 global", escreveu o streamer Casimiro no Twitter, que horas depois disse já ter ouvido a canção mais de 20 vezes.
"Bom dia, meus amores. Vamos colocar a Anitta no topo? Ouçam muito Envolver", pediu a apresentadora Angélica.
Ao todo, foram mais de 3,5 milhões de reproduções nas últimas 24 horas. No Brasil, que foi responsável por 1,5 milhão desses streams, o hit amanheceu em primeiro lugar, superando Dançarina, de Pedro Sampaio, que, inclusive, é uma canção que fala sobre Anitta.
O sucesso de Envolver veio após a viralização da coreografia da música no TikTok, especialmente em países latinos, estando atualmente em quarto lugar no México. Além disso, também conseguiu entrar nos rankings dos Estados Unidos nesta semana e agora chegou na posição 163 do Top 200.