Internado desde 11 de novembro, quando foi atingido por uma lancha enquanto pilotava uma moto aquática, Thiago Costa concedeu uma entrevista ao portal O Liberal para falar sobre seu estado de saúde. O sertanejo chegou a ficar um período na UTI e já foi submetido a quatro cirurgias, mas apresentou melhora em seu quadro clínico.
— Gratidão a Deus em primeiro lugar, que me deu a oportunidade de estar vivo e poder falar com vocês, à minha família, à minha esposa, que está comigo ao meu lado, me acolhendo, cuidando de mim. Obrigado a todas as pessoas que me ajudaram desde o início — agradeceu Costa.
O acidente envolvendo o sertanejo ocorreu no Furo Maquari, uma área de rio em Belém, no Pará. Na moto aquática estavam o cantor e outra pessoa, que também foi socorrida pelos bombeiros com ferimentos. Costa já passou por três operações na perna e uma no braço.
— Tomei nove bolsas de sangue. Inclusive quero agradecer a todos que fizeram doações. Fizemos uma campanha nas redes sociais, vieram caravanas de várias cidades. Além de terem me ajudado, ajudaram muitas pessoas — afirmou.
O sertanejo disse ainda que é "um momento muito difícil" em sua vida. O cantor tinha 16 shows programados até o fim de novembro, mas todas as apresentações foram canceladas.
— Parou toda a minha vida. Tínhamos agenda fechada atá o final do ano, e tudo foi cancelado. Mas que bom que estou vivo. Tenho certeza de que vai vir um novo Thiago Costa, uma pessoa melhor, para estar perto de vocês, para poder cantar para vocês — garantiu, emocionado.
Nos áudios, o sertanejo também relatou a saudade da família e dos fãs, mas prometeu voltar em 2022.
— Nesse período que fiquei parado, senti muita saudade da minha família, da minha filha, dos meus fãs, dos shows... mas o Thiago Costa estará de volta logo, logo. A potência vai estar de volta com tudo em 2022, para levar alegria pra vocês. Foi para isso que Deus me deu a oportunidade de estar aqui na Terra de novo.