Pouco mais de um mês após o fim de sua tutela, Britney Spears está novamente no centro de uma polêmica envolvendo o pai, Jamie Spears. De acordo com a revista Variety, ele entrou com um pedido na Justiça para que a filha siga pagando os honorários dos advogados dele.
Ao longo dos 13 anos de tutela, a cantora bancou as despesas legais do pai. Dessa forma, durante a batalha judicial para obter novamente o controle de sua vida, ela arcou com os custos dos honorários dos próprios advogados e também dos representantes de Jamie, a parte contrária do processo.
Agora, ele alega que ela precisa efetuar o "pagamento imediato" dos honorários dos advogados dele "para garantir que a tutela possa ser encerrada de forma rápida e eficiente". "Seria contrário à política pública se os anos de dedicação de Jamie para proteger sua filha pudessem sujeitá-lo à falência pessoal e à ruína", diz ainda petição obtida pela Variety.
Procurado pelo portal PageSix, o advogado de Britney, Matthew Rosengart, criticou o pedido de Jamie e o acusou de arrecadar "muitos milhões de dólares" da cantora enquanto era o tutor dela. "A tutela foi encerrada e o senhor Spears foi desonrosamente suspenso (de exercê-la). Nessas circunstâncias, sua petição não é apenas legalmente desprovida de mérito. É uma abominação", considerou Rosengart.