O músico Cláudio Heinz, da banda Os Replicantes, teve a sua casa, que fica na zona sul de Porto Alegre, invadida no fim de semana. E, além de seu computador, os invasores levaram seus instrumentos musicais, mais precisamente, as suas três guitarras.
Sem os equipamentos musicais, Paola Oliveira, produtora da banda, contou que Heinz deve se apresentar nesta sexta-feira (26), no show marcado no Opinião, com uma guitarra emprestada de um amigo. O músico, assim que terminar a organização de sua casa, que foi avariada no arrombamento, registrará um boletim de ocorrência para relatar a invasão e o roubo dos instrumentos.
Nas redes sociais da banda, foram detalhados os modelos de cada uma das guitarras: uma Ibanez Roadstar II vermelha com ponte Schaller; uma Epiphone Les Paul Sunburst com adesivo dos 25 anos d’Os Replicantes; e uma Giannini Stratosonic azul metálica (sem elétrica).
Paola relata que os instrumentos, além de serem ferramentas de trabalho, têm grande valor sentimental:
— Foi roubada a guitarra que gravou os primeiros álbuns da banda. São guitarras clássicas. Não é só uma questão de valor financeiro, mas também um valor afetivo e a história do rock gaúcho.
Nas redes sociais, o grupo está pedindo ajuda dos amigos e fãs para que divulguem a foto e os modelos das guitarras, na esperança de que elas sejam localizadas. E, caso alguém saiba do paradeiro, pode entrar em contato pelo e-mail replicantes2020@gmail.com ou pelo perfil no Facebook.