A morte da cantora Marília Mendonça gerou, mais uma vez, o luto para os fãs da música sertaneja. Ao longo da história, outros cantores do gênero também faleceram em acidentes trágicos.
Nos anos 1990, o cantor João Paulo, que fazia dupla com o cantor Daniel, morreu em um acidente de trânsito, na Rodovia dos Bandeirantes, em São Paulo. Em 2015, Cristiano Araújo faleceu em um acidente de carro, em Goiás.
Quatro anos depois, o cantor Gabriel Diniz morreu, aos 28 anos, em um acidente avião de pequeno porte. No ano passado, o cantor sertanejo Henrique, que fazia dupla com Netto, morreu em um grave acidente de trânsito, em São Paulo.
João Paulo
Em 1997, João Henrique dos Reis (nome de batismo do cantor) faleceu em um acidente de carro . Na ocasião, o artista estava voltando de um show em São Caetano do Sul, região metropolitana de São Paulo, a caminho de Brotas, no interior do Estado. O automóvel, um BWM preto, capotou e explodiu. O corpo do cantor foi encontrado carbonizado por volta das 2h. Ao lado de Daniel, o artista gravou músicas como Hoje eu sei e Minha estrela perdida.
Cristiano Araújo
No auge de sua carreira, aos 29 anos, o cantor Cristiano Araújo sofreu um acidente de carro no dia 24 de junho de 2015, em Goiás. O artista retornava de um show. O acidente também vitimou a namorada de Araújo, a jovem Allana Moraes. No veículo também estavam o motorista Ronaldo Miranda e o empresário Vitor Leonardo. Ambos tiveram feriamentos leves. Durante sua trajetória musical, o cantor emplacou hits como Maus Bocados e Cê que sabe. O cantor deixou dois filhos, João Gabriel e Bernardo.
Gabriel Diniz
Assim como Marília Mendonça, o cantor de 28 anos morreu em um acidente com um avião de pequeno porte. Em maio de 2019, o artista estava viajando para Sergipe para encontrar a família, durante a celebração de aniversário da sua namorada. Pouco tempo antes, durante o carnaval do mesmo ano, Diniz ficou nacionalmente conhecido com o hit Jennifer. Os outros três ocupantes da aeronave também morreram no acidente.
Henrique
Aos 22 anos, o cantor Henrique sofreu um acidade de carro na Avenida Navarro de Andrade, em Santa Fé do Sul (SP). O músico bateu o veículo na traseira de uma caminhonete. O cantor chegou a ser retirado do veículo, que pegou fogo e ficou totalmente destruído. Entretanto, o artista faleceu no Hospital de Base de São José do Rio Preto (SP), no dia 2 de março, 22 dias depois da colisão. Dupla de Netto, dois meses antes de morrer, o artista havia lançado o clipe da música Forçar a Barra.